Amostra grátis “A seleção” – Kiera Cass

“Fiquei acordada mais um pouco, pensando em Aspen e no quanto eu o amava e me sentia amada por ele. Era uma sensação especial, insubstituível, que não tinha preço. Nenhuma rainha no trono poderia se sentir mais importante que eu. Adormeci com esse pensamento gravado no fundo do coração.” (A seleção)

Olá, ratinhos de biblioteca!

Cheguei à conclusão que nunca terei livros o suficiente… isso é fato!

Por isso, mesmo com um kindle cheio de livros não lidos, estou sempre à procura de novidades para adquirir. Além disso, recebo diariamente um email com promoções da Amazon e, às vezes (muitas vezes!), as promoções são, realmente, irresistíveis.

Como sempre fico muito em dúvida se devo comprá-los ou não, resolvi baixar a amostra grátis dos que me interessavam (ou estavam em promoção). Essas amostras possuem o começo dos livros. Achei que teria acesso só ao primeiro capítulo, mas vem mais que isso, só para aguçar bem a sua vontade de ler o livro.

Vou deixar aqui, minhas impressões sobre a amostra do livro “A seleção” de Kiera Cass.

O começo do livro conta de uma jovem (America) que recebe uma carta da realeza. Nela, dizia que as solteiras, entre 16 e 20 anos, poderiam se inscrever para se tornar a companheira do príncipe Maxon, que atingira a maior idade. Uma jovem de cada província seria escolhida aleatoriamente e, assim, 35 jovens iriam ao palácio para participar de uma seleção que o país inteiro acompanharia.

America não queria se candidatar a isso, pois já tinha um namorado (Aspen), com quem se encontrava, secretamente, de madrugada.

Nessa sociedade, as pessoas eram separadas em castas, sendo 1 a classe dos mais ricos e 7 a dos menos favorecidos. America fazia parte da Casa 5, a classe dos artistas. Com dinheiro escasso e a necessidade de muito trabalho para todos os membros da família. Aspen era um 6, eles trabalhavam como ajudantes e estavam acima dos 7, porque tinham uma educação melhor e aprendiam a trabalhar em lugares fechados.

Os pais de America, principalmente a mãe, insistiram muito para que ela se candidatasse, pois seria a única maneira de eles melhorarem de vida. Entretanto, só quando Aspen insistiu, afirmando que nunca se perdoaria se ela perdesse essa chance por causa dele, é que ela aceitou se inscrever.

É aí que acaba a amostra… :/

Este livro faz parte de uma trilogia (A Seleção / A Escolha / A Elite).

É escrito em 1a pessoa, narrado pela protagonista. É um livro bem fácil de ler, numa linguagem simples que flui com rapidez.

Ele lembrou Jogos Vorazes, por ter como personagem principal uma menina que participará de uma seleção, embora não queira. Além disso, haverá, com certeza, um triângulo amoroso e provas eliminatórias (que não sei se envolvem mortes ou não).

Não cheguei a comprar o livro ainda, porque, nesse caso, teria que comprar os três, mas ele está na lista.

images

Número de páginas: 368 
Preços na Amazon: R$18,32 (impresso) / R$19,86 (kindle) (Os três livros estão, mais ou menos, no mesmo preço)

Por enquanto, fico por aqui.
Se já leu o livro, me conta o que achou (sem spoilers 😉 ).
Escreva também seus comentários e sugestões para os próximos posts.
Até semana que vem!  

Anúncios

3 comentários sobre “Amostra grátis “A seleção” – Kiera Cass

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro
    Está junto com as trilogias mais vendidas (jogos vorazes, divergente, etc)

    Se possível faça uma avaliação de instrumentos mortais tb

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s