Amostra grátis “Presentes da vida” – Emily Giffin

“(…) Sim, eu era maravilhosa e tinha sorte no amor, mas tinha plena convicção de que era uma boa pessoa e merecia tudo de bom. Não via razão para que o resto da minha vida fosse menos interessante do que havia sido nas três décadas anteriores. Mas aconteceu uma coisa que me fez questionar tudo o que pensava sobre o mundo: Rachel, minha madrinha sem graça, com cabelo ondulado cor de germe de trigo, colocou as mangas de fora e roubou o meu noivo.”

Olá, ratinhos de biblioteca! 🙂

Antes de falar da amostra grátis que li para este post, quero contar uma coisa. Hoje, fui fazer aula de inglês pelo Skype e a professora disse que está no 6o livro da saga “Instrumentos Mortais” (falei do 1o livro da coleção no post passado) e ela falou que é muito legal e que eu vou gostar. E ainda indicou outra saga da autora chamada “Peças Infernais”.

Com esse tipo de recomendação, não tem como não querer ler… Acho que agora já sei qual minha próxima aquisição :mrgreen:

Bom, agora vamos à amostra de hoje.

Neste post, falarei (não com muito entusiasmo) do livro “Presentes da vida” de Emily Giffin.

Há 4 personagens principais na história: Darcy (a principal), Rachel (melhor amiga e madrinha do casamento de Darcy), Dexter (noivo com quem Darcy ia se casar) e Marcus (amigo do noivo e atual namorado de Darcy).

O livro começa com Darcy contando o quanto é bonita e o quanto soube usar sua beleza para conseguir regalias e poder desde os 3 anos de idade. Em meio às suas lembranças, conta sobre Rachel, sua melhor amiga desde o tempo de escola. Darcy era a menina bonita com notas medianas e Rachel era a menina inteligente com uma beleza mediana.

Uma semana antes de seu casamento com Dexter, Darcy vai à casa de Rachel para contar que seu casamento foi cancelado e que estava grávida de Marcus. Enquanto contava tudo à sua amiga, a história dá uma reviravolta, pois Darcy encontra Dexter só de cueca dentro do guarda-roupa de Rachel. Quantos acontecimentos para as primeiras páginas do livro, não?!

Claro que na hora de contar aos outros sobre o cancelamento de seu casamento, Darcy omite a parte que diz respeito aos seus atos e fica como vítima na história.

No terceiro capítulo, começa o flashback. Darcy conta que foi Rachel quem lhe apresentou Dexter. Logo, eles viraram um casal. Depois de duas traições “leves”, ela conta com detalhes todo seu envolvimento com Marcus. Como se conheceram, como ela o achou encantador e como começaram a se encontrar. Até ela descobrir que estava grávida e decidir que não iria mais se casar.

No capítulo oito, ela volta ao presente. Acorda no apartamento de Marcus. Fica pensando se Dexter e Rachel continuam juntos. Fala um pouco das diferenças entre Marcus e Dexter. Vai trabalhar. No escritório, as pessoas fazem uma comemoração surpresa para seu casamento e ela conta que ele foi cancelado.

Ao chegar em casa, ela quer conversar com Marcus e marcar o seu casamento com ele, o mais breve possível (rápida, né?! 😕 ).

Fim da amostra. (Podia ser fim do livro, na verdade).

A linguagem do livro é bastante simples, mas confesso que achei um pouco vazia.

Não o comprei, pois parece que eu já soube tudo o que queria. Não tem mais nada nessa história que, aparentemente, possa me interessar. Além disso, não tive “aquela ligação” com a protagonista. Não tive vontade de ser amiga dela ou saber mais sobre sua vida.

Esse livro foi escrito depois de “O Noivo da Minha Melhor Amiga” (que não encontrei para comprar em português, mas encontrei o filme) que conta a história de quando Rachel fica com Dexter.

Presentes-da-vida-1

Número de páginas: 383 páginas
Preços na Amazon: R$14,87 (impresso) / R$9,40 (kindle)

Por enquanto, fico por aqui.
Se já leu o livro, me conta o que achou (sem spoilers 😉 ).
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts.
Até semana que vem!

1545713_804721056247015_523119848772009962_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s