ANNIE

415r8pqEl+L._

Livro: Annie
Autor: Thomas Meehan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 207

Para comprar o livro, clique em um dos links: Annie (Amazon) / Saraiva /Americanas / Submarino / Fnac / Cultura / Buscapé

“- Sabe, Sandy, a gente está se saindo muito bem – disse ela baixinho para o cachorro, enquanto ouvia os adultos do lado de fora cantando e conversando na noite quente de primavera. – Temos um lugar para ficar, comida, amigos e até um trabalho. Quer dizer, olhe só para gente! Já temos dezessete centavos!
Então, enquanto a lua cheia brilhante iluminava o barraco na Hooverville, Annie e Sandy adormeceram.”

Olá, leitores! 🙂

Ganhei o livro “Annie” num sorteio da Editora Intrínseca (Uhuuu!!). Minha mãe o enviou aqui pra Holanda e assim que chegou já comecei a lê-lo (Gente, é meu primeiro livro de papel desde que eu vendi os meus porque vinha morar aqui… imaginam a minha emoção?!). 😀

Essa história foi escrita em 1972 e é um musical famoso e premiado da Broadway. Escolhi falar sobre ela hoje, porque termina exatamente no Natal! ⭐

No começo do livro tem um texto do autor explicando como ele criou a história para o musical e depois como a transformou em um livro… é muito legal!

O livro conta a história de Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato e espera seus pais virem buscá-la. Isso porque ela foi deixada com “metade de um medalhão de prata pendurado no pescoço. Um bilhete sem assinatura tinha sido preso ao cobertor com um alfinete. ‘Por favor, cuidem bem da nossa menininha’, dizia o bilhete. ‘O nome dela é Annie e nós a amamos muito. Ela nasceu no dia 28 de outubro. Logo vamos voltar para buscá-la. Deixamos metade de um medalhão em torno do pescoço dela e guardamos a outra metade, pois assim, quando voltarmos, saberemos que ela é a nossa filha.”

Conhecemos um pouco sobre a vida dela no orfanato. A Srta. Hannigan, diretora de lá, é uma bruxa que bate nas meninas e as obriga a trabalhar. 👿

Na escola, as meninas do orfanato são maltratadas pelas crianças e pelos professores.

Apesar disso tudo, Annie é uma menina forte e otimista. Não chora quando apanha e seu lema é “O sol vai sair amanhã. Pode apostar seu último centavo nisso.”

Como seus pais não aparecem, Annie resolve fugir do orfanato e ir atrás deles. Assim, temos uma criança sem dinheiro e sem comida nas ruas de NY, no inverno de janeiro com apenas um casaquinho de lã. Ela não tem nem ideia de por onde começar.

Muitas coisas lhe acontecem pelo caminho: ela vai trabalhar duro em uma cantina, adota um cachorro, fica amiga de alguns moradores de rua, mas nada disso diminui sua esperança!

Agora, se ela encontra ou não os pais, só lendo pra saber…

Gostei muito do livro. É um livro com um ar infantil. Tem uma linguagem simples e a leitura é bastante fluente. Rapidinho você o lê. O otimismo de Annie, nos contagia. Às vezes, me pegava sorrindo enquanto lia uma parte da história.

Um dos pontos de que gostei foi o modo como NY, o cenário, faz parte da história. Eu que amo essa cidade, pude me sentir andando por suas ruas e vendo alguns de seus pontos principais.

Recomendo a leitura, pra quem quiser um momento de encanto!

Vai sair um filme ano que vem, mas não quis colocar o trailer aqui porque acho que ele conta demais! 🙄

Por enquanto, fico por aqui.
Um Natal cheio de paz, alegria e sonhos pra você!
Se já leu o livro, me conta o que achou. Se não leu, me conta se te interessou. 😉
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts.
Até a próxima!

Annie 1

Anúncios

Um comentário sobre “ANNIE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s