Para onde ela foi

510wzq151NL._AA160_

Livro: Para Onde Ela Foi
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano de Publicação: 2014
Número de páginas: 240
Nota no skoob: 4.3

 ❗ Atenção: Se não leu o primeiro livro ainda, esse post/vídeo contém spoilers!! Então, leia “Se eu Ficar” primeiro e depois volte aqui! 😉

“Já ouviu aquela história do cachorro que passa a vida perseguindo carros e, finalmente, quando consegue alcançar um, não sabe o que fazer?
Sou esse cachorro.
Porque aqui estou, sozinho com Mia Hall, algo que fantasiei por mais de três anos,
e tipo: e agora?”

Olá, leitores! 🙂

Esse livro é a sequência de “Se eu ficar” (se ainda não viu minhas impressões sobre ele, clique aqui).

Bom, o que eu esperava: Mia durante sua recuperação, Adam e Kim acompanhando sua evolução, ela entrando em Julliard, aquele amor do primeiro livro transbordando por essas páginas.

Mas não foi nada disso… NADA mesmo. 😐

Essa história é narrada por Adam e ele está destruído.

Sua banda está no auge. Fazendo tours em diferentes lugares do mundo. Ganhando Grammys.

Mas ele está mal. Não convive bem com a banda. Fuma e toma remédios para ansiedade. Fica desesperado com o fato de que logo começará uma turnê com 67 shows. Trata mal jornalistas, porque esses reviram assuntos do qual ele não quer tratar.

Ele vive numa atmosfera de desespero e sofrimento. Com o tempo, vamos descobrir que Mia o deixou há 3 anos, quando entrou em Julliard. Mas não houve um rompimento, ela simplesmente deixou de falar com ele. Nunca mais apareceu. 😦

Em seu último dia em Nova York, antes de embarcar para Londres, Adam vê, sem querer, que vai haver um concerto de Mia no Carneggie Hall. Por impulso, vai assistir. No fim, ele é chamado em seu camarim.

E assim tem início esse reencontro. ❤ Uma travessia para ambos. Adam não sabe bem como reagir a isso e acaba passeando com Mia por Nova York. Quer esclarecer tudo, mas não sabe se quer mexer nessas feridas.

Um livro triste. Adam, como eu disse, vive uma atmosfera de sofrimento na qual somos inseridos. Queremos ajudá-lo. Ficamos com raiva de Mia. Por que ela fez isso com ele? Sentimos o mesmo que ele, a ingratidão, a injustiça. Mas ao mesmo tempo, lembramos da promessa que ele fez no primeiro livro (“Se você ficar, farei tudo o que você quiser. Abandono a banda, vou com você para Nova York. Mas, se precisar que eu vá embora, faço isso também. Talvez voltar para sua velha vida seja doloroso demais, talvez seja mais fácil para você nos apagar. E isso seria uma droga, mas eu faria. Posso perder você assim se não te perder hoje. Vou te deixar ir. Se ficar”).

A narrativa de Adam complementa a narrativa feita por Mia no primeiro livro. Da mesma maneira ele relembra o passado e apresenta o presente. Conta como foi seu começo na banda e os problemas que teve depois. Conta sobre a recuperação de Mia, sobre o namoro deles, sobre como sofreu com a morte da família que, de certa forma, também era dele.

Uma história envolvente e muito bem escrita. Fiquei presa ao livro ansiosa para saber como eles resolveriam essa história que tinha ficado sem ponto final.

Recomendo!

Book trailer:

Para comprar o livro, clique em um dos links: Amazon / Submarino / Americanas / Saraiva / Cultura

Por enquanto, fico por aqui. 😉
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts.
Até semana que vem!

Anúncios

3 comentários sobre “Para onde ela foi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s