Li a Amostra Grátis do “Ladrão de Olhos” e…

liaamostragratise

51gAmVoYbuL._AA160_Livro: Ladrão de olhos
Autor: Jonathan Auxier
Editora: Leya
Ano de Publicação: 2012
Número de páginas: 424
Nota no Skoob: 4.2

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro conta a história de Peter Nimble, um menino órfão e cego que desde muito pequeno, para sobreviver, aprendeu a roubar.
Foi “adotado” (talvez o melhor, seja dizer “escravizado”) pelo Sr. Seamus que o tratava muito mal e o obrigava a roubar para ele.
Certo dia, Peter rouba de Sr. Pound uma caixa que continha três pares de olhos! Quando ele coloca os olhos de ouro em seu rosto, vai parar numa ilha diferente. Como Dorothy, em O Mágico de Oz, Peter Nimble sai de sua realidade, no caso dele bem pior que a da Dorothy, e vai para um mundo de fantasia.
Lá, conhece Sir Tode (que por conta do feitiço de uma bruxa, é a mistura de um homem, um gato e um cavalo), o Professor Cake e reencontra o Sr. Pound.
O Professor diz a Peter que foi ele quem o trouxe para essa ilha, pois recebeu em uma garrafa um pedido de ajuda, ao qual Peter deveria atender (não que estivesse escrito nada esclarecedor que envolvesse Peter).
Dessa forma, o garoto cego, mas com os outros sentidos apuradíssimos, parte para o Reino Desaparecido com seu amigo Sir Tode e seus pares de olhos fantásticos (que ele ainda não sabe o que fazem), salvar alguém que precisa de ajuda.

UM TRECHO QUE VALE A PENA CONTAR:
“E assim era a vida de Peter Nimble. Era infeliz, maltratado e forçado a cometer delitos – dia após dia, uma estação depois da outra, ano após ano -, até que, numa tarde chuvosa e muito especial, ele conheceu um estranho que mudaria sua vida para sempre.”

A AMOSTRA VAI ATÉ O CAPÍTULO:
Capítulo 7 – O vento suave e aonde ele os levou

TERMINA COM:
“- Receio que não seja provável. Quando era mais jovem, havia mágica pra todo lado. Mas isso foi há muito tempo. Todas as  feiticeiras sumiram… junto com tudo que vale a pena contar – o velho cavaleiro piscou, olhando o céu, grato por Peter não poder ver as lágrimas nos seus olhos felinos.” (fala do Sir Tode)

O QUE ACHOU DO LIVRO ATÉ AÍ?
Gostei bastante do livro. Ele é narrado em terceira pessoa e tem um texto rico, muito bem construído. É uma história leve e repleta de fantasia. Não faço ideia de como a história seguirá, mas imagino que Peter terá grandes feitos ao longo da narrativa.

COMPRARIA O LIVRO?
Sim! Estou numa fase em que fantasias são muito bem-vindas!

Para comprar o livro, clique em um dos links: Amazon / Saraiva / Cultura

Por enquanto, fico por aqui. 😉
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts!
Até mais!

Anúncios

5 comentários sobre “Li a Amostra Grátis do “Ladrão de Olhos” e…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s