Li a Amostra Grátis de “Azar o Seu!” e…

liaamostragratise

51bL1V8g-sL._AA200_Livro: Azar o Seu
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
Ano de publicação: 2013
Número de páginas: 368
Média no Skoob: 4.5

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
O livro fala sobre Bia, uma jovem de 25 anos que se encontra numa maré de azar. Sempre foi apaixonada pelo Guga, irmão de sua melhor amiga, mas não tem nenhum contato com ele desde que ele se mudou para Londres, depois de lhe dar um beijo inesquecível, há 9 anos, 5 meses e 2 dias. Também não fala mais com essa melhor amiga devido a uma briga que tiveram.
Um certo dia, voltando do velório de um parente, está parada no trânsito do Rio de Janeiro e um “cara” no carro ao lado começa a acenar, mas ela não sabe quem é.
De repente, começa um tiroteio, ela sai do carro e fica deitada próxima a sua kombi. O homem do carro ao lado sai também. Nessa hora, achando que vai morrer e que ele é um anjo, Bia conta que sempre amou Guga e que ainda é apaixonada por ele.
Após perceber que não tinha morrido, os dois voltam juntos para Juiz de Fora (pois o carro dele foi destruído pelos tiros). Ela volta a se interessar por alguém.
O rapaz não lhe diz seu nome, diz que só vai revelar em outro encontro. Mas você sabe quem é, né?! Claro que é o Guga, só a Bia não sabe!

UM TRECHO QUE VALE A PENA CONTAR:
“Mas Bia também podia ser descrita como a zumbi que, desde os 15 anos de idade, não tinha feito muita coisa na vida senão estudar, trabalhar e choramingar. A eterna apaixonada pelo irmão da ex-melhor amiga, um garoto que cresceu com ela e de quem Bia praticamente não tinha notícias desde a maravilhosa época em que os dois tocavam juntos na banda Moscas na Sopa. Ela, no teclado. Ele, no vocal e guitarra.
Ou, ainda, a “carente semivirgem” que jamais teve um relacionamento amoroso mais significativo do que… bem, uns amassos mal dados no primo. Uns amassos, diga-se de passagem, de que Bia se arrependia amargamente.
Ah, céus! De que adianta tapar o sol com a peneira?
A verdade é que Ana Beatriz Guimarães… ai, meu Jesus Cristinho!… sou eu.”

A AMOSTRA VAI ATÉ O CAPÍTULO:
Oito

TERMINA COM:
“Só existia uma única atividade nesta vida capaz de me prender por horas e horas sem que eu me sentisse cansada e com vontade de parar. E tinha muito mais a ver com notas musicais, cordas e teclas do que com pétalas, mudas e espinhos.”

O QUE ACHOU DO LIVRO ATÉ AÍ?
Achei o livro muito divertido e parecido com outros Chick-Lits que li esse mês. Gostei do modo como a história é contada, com uma linguagem bem natural, mas achei a Bia muito reclamona. O modo como a autora insere elementos próprios da cultura brasileira nos aproxima bastante da história. Por fim, não sei por que, mas me incomodou bastante o fato de ela falar nome e sobrenome de, praticamente, todas as personagens.

COMPRARIA O LIVRO?
Não sei. 🙄 Quero saber o que vai acontecer quando ela descobrir quem é o rapaz do tiroteio, mas tenho receio de achar a história toda um pouco irritante.

Book trailer:

Para comprar o livro, clique em um dos links: Amazon / Saraiva / Submarino

Por enquanto, fico por aqui. 😉
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts!
Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s