O Homem Perfeito

51BYtGuAlSL._AA160_Livro: O Homem Perfeito
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novas Páginas
Ano de publicação: 2014
Número de páginas: 224
Média no skoob: 4.2

“Levanto-me e ajeito a barra da saia, alisando o cabelo para trás das orelhas. Barriga para dentro, peito estufado, cara de matadora. Seco uma última lágrima, jurando a mim mesma não derrubar mais nenhuma. Afinal, não há motivo para tanto alarde.
Bernardo é só um cara do meu passado. Tudo bem, reformulando: é só um cara megagostoso do meu passado. E ele cheira a orvalho. E tem uma boca escultural. E seu olhar queima ao toque. E tem um corpo fenomenal, daquele tipo que suspiramos ‘ô, lá em casa!’.”

 Olá, leitores! 🙂

Esse foi o quinto livro que terminei durante a Maratube Literária. E ADOREI!

O começo dele foi muito parecido com outras leituras que fiz recentemente, uma mulher traída pelo namorado, que perdeu o emprego e, por isso, muda-se para outra cidade ou país. Sério, só em janeiro esse foi o terceiro livro que começou assim.

Mas parou por aqui a mesmice. Diferente dos outros dois lidos (“Mais Brilhante que o Sol” e “Malas, Memórias e Marshmallows”), esse livro me conquistou. Nada de situações impossíveis de acreditar e de frases prontas.

De um jeito divertido, a história fala sobre a volta de Melina para sua cidade natal, Paraty. E com o retorno, há o reencontro com Bernardo, seu primeiro amor, primeiro namorado, primeiro beijo, primeiro tudo. Depois de traí-lo, ela foi embora de Paraty, foi fazer faculdade em SP e não tinha voltado desde então.

A surpresa de saber que Bernardo, que tinha ido para Londres, também estava em Paraty, fica ainda maior junto com a informação de que ele está de casamento marcado com Samanta, sua pior inimiga.

Assim, acompanhamos Melina, que está se reencontrando e se entendendo melhor. Torcemos por essa “rainha do drama” (como é chamada por Nauane, sua melhor amiga) e queremos que ela encontre seu final feliz.

Esse livro me relembrou como eu gosto de ler esse gênero!

Book trailer:

Para comprar o livro, clique em um dos links: Amazon / Cultura / Saraiva

Por enquanto, fico por aqui. 😉
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts.
Até semana que vem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s