BELAS MALDIÇÕES

514vGTWCV6L._AA160_Livro:  Belas Maldições
Autores: Neil Gaiman e Terry Pratchett
Editora: Bertrand Brasil
Ano de publicação: 2007
Número de páginas: 374
Média no Skoob: 4.3

“O motivo pelo qual estava atrasado era que gostava imensamente do século vinte. Era muito melhor que o dezessete, e muito melhor que o quatorze. Uma das coisas boas a respeito do Tempo, Crowley sempre dizia, era que ele o estava levando inexoravelmente para cada vez mais longe do século quatorze, os mais tediosos cem anos na Terra de Meu Deus, desculpem o linguajar. O século vinte era tudo, menos chato.”

Olá, leitores! 🙂

Nem sei por onde começar a falar do livro… 😛

Na história, o Anticristo vai nascer. Os quatro cavaleiros do apocalipse estão se preparando. Céu e Inferno vão se enfrentar no fim do mundo.

Crowley é um demônio encarnado como pessoa. Aziraphale é um anjo encarnado. Ambos vivem na Terra há séculos e acabaram até virando amigos. Eles não são nem um pouco parecidos com o estereótipo de anjo e demônio que nós estamos habituados a ver.

Crowley é o encarregado pela entrega do Anticristo e o acompanhamento de sua infância. Mas ele não quer que a Terra seja destruída, ele aprendeu a gostar dela. Assim, ele e Aziraphale combinam de acompanhar a criança sem influenciá-la.

O que eles não sabem ainda é que houve uma troca de bebês. Adam, o Anticristo, acabou crescendo na família errada. O que não o impede de seguir seu caminho, talvez não exatamente como o esperado.

Com 11 anos, Adam sente que pode mudar as coisas e, junto com os “Eles” (sua “gangue” de amigos da mesma idade), decide agir.

Os quatro cavaleiros do apocalipse (Guerra, Morte, Fome e Poluição (porque Peste foi eliminada com a invenção da penicilina)) vão cumprir com seu papel.

Crowley e Aziraphale, junto com outros aliados que encontram pelo caminho, vão tentar impedir que o mundo acabe.

Um livro excelente, diferente de tudo o que eu já havia lido.

As personagens são muito bem construídas, podemos ver o que nem elas querem confessar, cada traço de sua personalidade.

O texto é recheado de um humor inteligente. Cheio de ironia, ele critica diversos aspectos e ideias da sociedade contemporânea.

Recomendo essa leitura inusitada! Um livro que te diverte e te faz olhar para alguns aspectos da sociedade que, por vezes, nem notamos, mas se olhados de perto, podem nos mostrar o quanto podem ser ridículos.

Para comprar o livro, clique no link: Amazon

Por enquanto, fico por aqui. 😉
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts.
Até semana que vem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s