Encontro com a autora Nina Siegal

Olá, leitores! 🙂

No dia 05 de fevereiro de 2015, tive o prazer de conhecer mais uma autora internacional: Nina Siegal, autora do livro “The Anatomy Lesson” ainda sem tradução para português.

No encontro do clube do livro desse mês, a autora participou de uma conversa informal na qual ela falou um pouco sobre a criação do livro, sobre suas pesquisas e pudemos fazer perguntas à vontade para ela (um sonho, né?! ❤ ).

Como fiz anteriormente, na entrevista com a Julia Blackburn, vou escrever aqui um pouco do que ela contou, transformando o texto em perguntas e respostas, porque acredito que ajuda a deixar as informações mais claras.

Vamos lá?

O que te inspirou a escrever o livro?
Quando eu tinha 10, 11 anos, meu pai, que é médico, veio para Holanda, viu o quadro do Rembrandt “The Anatomy Lesson of Dr. Nicolaes Tulp” e levou uma cópia para casa. Eu sempre olhava e admirava o quadro. Na faculdade, o professor pediu que a gente fizesse uma redação sobre qualquer obra de arte, escolhi esse quadro e comecei a pesquisar. A partir daí, fiquei fascinada com o que descobri e depois de 6 anos tinha escrito o livro.

De onde veio a ideia de cada personagem ser representado por uma parte do corpo?
Um amigo meu que deu essa ideia e eu gostei.

O que é real e o que é fictício?
Metade é real e metade é fictícia. A personagem Flora foi toda inventada. O Fetchet também. O Adriaen realmente existiu e eu me baseei nos arquivos criminais dele, que são bem detalhados, porém, não é certeza que ele não tinha uma mão. O Dr. Tulpius é real. Rembrandt também estudei muito, o que não tinha registro, criei tentando, ao máximo, me aproximar da realidade. Descartes também é real, eu me baseei nas cartas que ele escreveu, mas não é certeza que ele participou da aula de anatomia.

Como o livro tem diferentes narradores, você escreveu a história na ordem certa alternando os narradores ou escreveu um personagem de cada vez?
Os primeiros personagens que criei foi o Fetchet e a Flora, me diverti muito escrevendo a parte deles. Depois, os deixei de lado e escrevi a história com um mesmo narrador. Por fim, fui reescrevendo cada parte encaixando as diferentes narrativas.

Para terminar o encontro, ela autografou os livros e eu pedi para tirar uma foto. Foi uma experiência maravilhosa!

IMG_2323

Para comprar o livro, clique no link: Amazon

Por enquanto, fico por aqui.
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts! 😉
Até mais!

2 comentários sobre “Encontro com a autora Nina Siegal

Deixe um comentário

