Li a Amostra Grátis de “Azazel” e…

liaamostragratise

51FVhqXPuuL._AA160_

Livro:  Azazel
Autor: Youssef Ziedan
Editora: Record
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 326
No Skoob

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
De acordo com a introdução do livro, essa é a tradução de pergaminhos, de mais ou menos 1555 anos, encontrados na cidade Síria de Aleppo. O livro conta a história do Monge Hippa, suas peregrinações, seu encontro com o bispo Nestório, sua ida a Alexandria. Os pergaminhos teriam sido escritos por ele em 431. O monge sente uma angústia por alguma motivo que não sei ainda. Azazel é o mesmo que diabo, quem, em alguns momentos, o monge sente que atrapalha seu caminho.

UM TRECHO QUE VALE A PENA CONTAR:
“O honorável Nestório sorriu, comentando que eu colecionava livros proibidos. Disse a ele então que todos os livros estavam na Igreja e em todo lugar. Seu sorriso se alargou, e foi quando aproveitei e o convidei à minha cela, após efetuarmos nossas orações na basílica do Santo Sepulcro. Ele aprovou a ideia e eu fiquei feliz que aceitasse. Não sabia que aquela reunião, que se prolongaria até quase o amanhecer, iria mudar a minha vida – tampouco que eu me mudaria de Jerusalém para o norte, onde me encontro hoje neste mosteiro solitário, distante da minha terra natal, e que não para de se distanciar.”

A AMOSTRA VAI ATÉ O CAPÍTULO:
O TERCEIRO PERGAMINHO – A capital do sal e da crueldade

TERMINA COM:
“- Um camponês que não come doce, fala grego culto e desconhece Hipátia! Isto, por Serápis, é algo estranho!”

O QUE ACHOU DO LIVRO ATÉ AÍ?
Gostei. É um livro bem diferente do que estou acostumada a ler, talvez o fato de o autor ser egípcio influencie no ritmo da história e na forma como ela é contada. Pelo fato de o personagem principal ser um monge, a religião é um tema muito presente na história, mas, no meu entender, não com a intenção de catequizar o leitor, mas de apresentar as fortes crenças das personagens.

COMPRARIA O LIVRO?
Sim! Gostaria muito de saber o que aconteceu na vida de Hippa para ele se sentir tão angustiado e tão atormentado por Azazel.

Para comprar o livro, clique em um dos links: Amazon / Saraiva

Por enquanto, fico por aqui. 😉
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts!
Até mais!

4 comentários sobre “Li a Amostra Grátis de “Azazel” e…

Deixe um comentário

