Eleanor & Park

41MlIY55BuL._AA160_Livro:  Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Ano de publicação: 2014
Número de páginas: 328
Média no Skoob: 4.3

“Eleanor, sentada perto dele no sofá, fazia Park se sentir como se alguém tivesse aberto a janela no meio da sala. Como se alguém tivesse reposto todo o ar com um novo ar melhorado (agora duas vezes mais fresco).
Eleanor fazia com que ele se sentisse como se alguma coisa estivesse acontecendo. Mesmo que eles estivessem apenas sentados no sofá.” (minha tradução)

Olá, leitores! 🙂

Esse foi um dos livros mais lindos que já li! Fiquei encantada com o modo simples e profundo com que tudo aconteceu. Só de lembrar dele, sinto aquele aperto no peito e uma vontade de relê-lo para poder viver mais um pouquinho desse romance. ❤

Ele conta a história de dois adolescentes de 16 anos. Eleanor é uma jovem que foi expulsa de casa pelo padrasto durante um ano. Agora que voltou, não vive nas melhores condições. Ela divide o quarto com seus 4 irmãos, não tem muitas roupas para usar, nem escova de dentes…

Park é um rapaz asiático que vive numa boa casa, com uma boa família. Tem alguns pequenos problemas, mas que família não tem?

Eleanor e Park se conhecem no ônibus para escola. Na primeira olhada, Park a acha “não apenas nova – mas grande e esquisita. Com cabelo bagunçado, bem vermelho e cacheado. E ela estava vestida como… como se quisesse que as pessoas olhassem para ela.” (minha tradução)

Eleanor, por falta de lugar, senta ao lado de Park. Aos poucos, eles começam a ler HQ juntos, mas sem se falar. Depois, começam a conversar. Park grava algumas músicas para Eleanor ouvir.

Devagar, mas de repente, eles começam a se aproximar e a se apaixonar. O padrasto de Eleanor a proíbe de falar com garotos, então ela passa a ir à casa de Park escondida, dizendo que ia à casa de uma amiga.

A história é muito envolvente. O amor entre os dois surge de forma muito espontânea e muito pura. Eleanor tem problemas em casa e na escola. Park também nunca se sentiu incluído no grupo. Mas, apesar de todas as diferenças, eles se sentem bem juntos e cada vez gostam mais da companhia um do outro.

A narração é em 1a pessoa, às vezes feita por ela e às vezes por ele, o que permite que conheçamos melhor seus pensamentos, sentimentos e a maneira como cada um vê a mesma cena.

Apesar de ser um romance, a história é cheia de complicações, principalmente no que diz respeito à família de Eleanor. Isso faz com que ela não seja só mais uma história de amor, mesmo sendo um romance lindo. As descobertas que os dois vivenciam juntos e o modo natural como tudo ocorre é muito cativante.

Reli a última frase do livro umas 5 vezes pra ter certeza que eu tinha entendido tudo e que a história tinha realmente acabado. Recomendo muito!!

Para comprar o livro, clique em um dos links: Amazon / Saraiva / Submarino

Assista ao book trailer.

Por enquanto, fico por aqui.
Se já leu o livro, me conta o que achou. 😉
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts.
Até mais!

Anúncios

3 comentários sobre “Eleanor & Park

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s