Leituras de Fevereiro/2015

Olá, leitores! 🙂

Esse mês li menos livros, pois como comecei um curso de Literatura Fantástica e Ficção Científica no Coursera, li os livros exigidos no curso. Além disso, as leituras devem ser feitas em inglês, o que dificulta um pouco o processo.

Todos os livros que li esse mês já são de domínio público, ou seja, podem ser baixados gratuitamente e legalmente. Vou deixar o link de onde baixei cada um (indicado pelo professor do curso), lembrando que são todos em inglês.

Vamos lá? Minhas leituras de Fevereiro/2015 foram:

1- Household Stories by the Brothers Grimm (Contos dos Irmãos Grimm)
Opinião rápida: Muito interessante ver como os contos de fadas eram em suas origens!
[Link do livro]

2- Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll) (Post/Vídeo)
Opinião rápida: Adorei! Linguagem riquíssima!
[Link do livro]

3- Alice Através do Espelho (Lewis Carroll) (Post/Vídeo)
Opinião rápida: Muito parecido com o anterior!
[Link do Livro]

4- Drácula (Bram Stoker)
Opinião rápida: Linguagem difícil. Fiquei impressionada com a maneira que o livro cria um clima de mistério quase sem falar do Drácula em si.
[Link do Livro]

5- Frankenstein (Mary Shelley)
Opinião rápida: Linguagem difícil. Demorou para o livro me conquistar!
[Link do Livro]

Conta para mim, nos comentários, se você já leu algum desses livros e o que achou. Também me conta quais foram as suas leituras de Fevereiro!

Para comprar esses (ou outros) livros, clique nos links: Amazon / Submarino / Saraiva / Cultura

Por enquanto, fico por aqui. 😉
Até mais!

2 comentários sobre “Leituras de Fevereiro/2015

  1. Helena,
    Bom dia!!! Olha, primeiramente quero te parabenizar pelo seu blog. É lindo! Eu até tentei fazer alguns vídeos literários, mas a vergonha ainda é imensa. Rsrs!
    Adorei a indicação do curso literário da Coursora, parabéns pela dedicação!
    Eu li Alice No País das Maravilhas a algum tempo atrás e para mim, é sem dúvida um clássico da literatura Inglesa, Jane Austen e Charlotte Brontë que não me ouça.

    Fiquei interessada em Ler Drácula.
    Mais uma vez parabéns!
    Beijos
    http://danielacorrea2011.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

