Documentário “A Mão e a Luva”

No curso de inglês que estou fazendo, conheci um italiano chamado Alessandro Avarucci que trabalha com a indústria cinematográfica.

Ele me falou sobre um documentário, do qual participou como editor, chamado “A Mão a e Luva”, sobre um brasileiro. Sim, só fui saber disso por um italiano aqui na Holanda.

O documentário é sobre Cacau, que mora no Recife. Ele conta que sua paixão por livros o fez construir uma biblioteca na favela para compartilhá-los com as pessoas. Uma frase que ele disse e que eu adorei foi: “Cada livro é uma carta de alforria.”

O Alessandro me passou o trailer e eu decidi compartilhar aqui com vocês. Um exemplo de como os livros podem, realmente, modificar a vida das pessoas!

Por enquanto, fico por aqui. 😉
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts.
Até mais!

4 comentários sobre “Documentário “A Mão e a Luva”

  1. Oi Helena, acredita que só hoje reparei que você mora na Holanda?
    Cara deve ser show! kkk
    Bom, eu sou a prova viva que a literatura pode mudar uma vida.
    Tive uma infância problemática, e foi através dos livros que fugia da minha realidade e me jogava nas descobertas, viagens e tantas coisas mais. Tenho certeza que foi isto que me impediu de endoidar ou acabar entrando para o lado negro da força…
    Adorei o post e o vídeo.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

