Li a Amostra Grátis de “Selva de Gafanhotos” e…

liaamostragratise

41dyzB6gSPL._AA160_

Livro: Selva de gafanhotos
Autor: Andrew Smith
Editora: Intrínseca
Ano de publicação: 2015
Número de páginas: 352
Média no Skoob: 4.1

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Austin Szerba mora em Ealing, Iowa. Ele está no 2o ano do Ensino Médio, adora escrever tudo o que acontece com ele e está sempre com Robby Brees, seu melhor amigo, e Shann Collins, sua namorada. Robby é gay, Austin talvez também seja, ele não sabe ainda, mas pensa sobre o assunto frequentemente. Certo dia, a Cepa de Praga IM 412E Contida foi liberada, não dá para saber, ainda, exatamente o que ela faz, mas Austin diz que “o fim do mundo começou por volta das duas da manhã”.

UM TRECHO QUE VALE A PENA CONTAR:
“Esta é a minha história.
Ela tem alguns elementos: bebês de duas cabeças, insetos do tamanho de uma geladeira, Deus, o diabo, guerreiros sem braços e pernas, foguetes, sexo, sinos de mergulho, roubo, guerra, monstros, motores de combustão interna, amor, cigarros, alegria, abrigos antibombas, pizza e crueldade.
Assim como a história sempre foi.”

A AMOSTRA VAI ATÉ O CAPÍTULO:
BANHO, BARBA E DECÊNCIA (PARTE 2: O MILHARAL EM WATERLOO)

TERMINA COM:
“Além disso, Shann não disse eu também amo você.
Todo mundo sabe que eu também amo você não significa eu amo você.
também transforma a frase em uma concessão, um gesto, um instinto de cordialidade.”

O QUE ACHOU DO LIVRO ATÉ AÍ?
O livro me lembrou “Quem é você, Alasca?” (John Green) pela linguagem utilizada e pelas personagens. O jeito que Austin narra a história é muito irreverente e divertido. Nos sentimos dentro dos pensamentos de um adolescente que conta os fatos de um jeito “nu e cru”.

COMPRARIA O LIVRO?
Sim!

Para comprar o livro, clique em um dos links: Amazon / Saraiva

Por enquanto, fico por aqui. 😉
Escreva seus comentários e sugestões para os próximos posts.
Até mais!

6 comentários sobre “Li a Amostra Grátis de “Selva de Gafanhotos” e…

    1. Rsrsrs… então realmente não acho que esse vá te conquistar… Eu não gostei de “A Culpa é das Estrelas”, mas gostei de “Quem é você, Alasca?” e esse livro me lembrou muito a narrativa dele…
      É bom ter um livro que não nos atrai, assim sobra mais tempo para outros rsrs 😉
      Bjos!!

      Curtir

  1. Oi, Helena! Olha eu aqui de novo! rss

    Anteontem uma menina que trabalha na intrínseca postou uma foto em um dos grupos literários que eu participo no facebook, se não me engano foi no Leitores Anônimos. Ela trabalha na parte de diagramação e postou uma foto do processo de edição desse livro! Ele é um verde bem cheguei, né? hahahaha

    Beijo :**

    http://www.meuepilogo.com

    Curtir

Deixe um comentário

