A Lua de Mel

41OPIaKFhXL._AA160_Livro:  A Lua de Mel
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano de publicação: 2013
Número de páginas: 496
Média no Skoob: 3.9

“- Nico, por favor. Por favor, escute. – Eu o interrompo desesperada. – Ela é minha irmãzinha, tá? Foi largada pelo homem que ama e se casou correndo em uma espécie de vingança. Ela mal conhece esse cara. Agora está falando em engravidar. Eu nem o conheço, mas aparentemente é um cara esquisito. (…)
– Se eles não fizerem sexo, o casamento pode ser anulado. – Eu explico bem claramente. – Não vai ser legalmente consumado. Mas se fizerem…”

Olá, leitores! 🙂

Esse chick-lit muito divertido conta a história das irmãs Lottie e Fliss.

Lottie achava que Richard ia lhe pedir em casamento. Como isso não acontece, ela termina com ele. Depois, num impulso, ela se casa com Ben, um ex-namorado que não via há 15 anos.

Sua irmã mais velha, Fliss, que está passando por um divórcio muito complicado, quer protegê-la de passar pelo menos e a única solução que encontra é atrapalhar a lua de mel de Lottie para que eles não consumem o casamento e ele possa ser anulado.

Basicamente, é isso.

A história é muito divertida. Fiquei com medo de ela ser irritante por conta de tudo dar sempre errado, mas isso não aconteceu. Acredito que a autora levou tudo num bom ritmo, sem exageros (por pouco).

A narrativa é dividida entre Lottie e Fliss, o que achei positivo para a história.

Apesar do final previsível, comum aos chick-lits, acredito que a inovação da história se deva ao grande núcleo de personagens principais, não temos só um casal, mas sim Lottie, Ben (o marido), Fliss, Richard (ex-namorado de Lottie) e Lorcan (amigo de Ben), todos bem importantes para a história.

Um ponto que achei negativo foi as “histórias paralelas” totalmente desnecessárias. Elas aparecem muito e não levam a lugar nenhum, não acrescentam muita coisa.

A linguagem é muito leve, agradável e divertida.

Para comprar o livro, clique em um dos links: Amazon / Saraiva / Submarino

Da Sophie Kinsella, li também “Fiquei Com Seu Número” (excelente, achei melhor do que esse) e tenho interesse em ler outras obras. Para quem já leu, qual recomenda que seja o meu próximo?

Me conta nos comentários! 😉

Até mais!

Anúncios

11 comentários sobre “A Lua de Mel

  1. Eu não espero nada além de diversão quando se trata dos livros da Sophie!
    Ela é rainha do chick-lit! Ela os escreve como ninguém!
    Não li esse ainda não, mas ele está lá na lista do skoob…sempre leio resenhas positivas falando exatamente o que vc falou, que é leve e divertido!
    Beijo, Helena! :*

    http://www.meuepilogo.com

    Curtir

  2. Amo a Sophie! É a minha escritora favorita. Pois adoro livros divertidos. Ela é tão boba e fantástica! As ideias são as mais loucas possíveis. Isso que eu amo! hahaha Seria uma honra conseguir participar da Bienal esse ano! Só para vê-la! Já valeria muuuito. hahah Estou lendo “Os delírios de consumo…” ! Já assisti o filme umas 723827182738 vezes, e a agora resolvi pegar o livro. Estou amando! Eu já sabia que seria assim. rss

    Beijo Helena e parabéns pelo blog.

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s