“Cidade das Cinzas”

5157WMxwgEL._AA160_ Livro: Cidade das Cinzas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano de publicação: 2014
Número de páginas: 406
Média no Skoob: 4.4

“- Eu conheço Alec e Isabelle – respondeu Clary. A imagem de Valentim veio ao seu pensamento e não foi bem-recebida. Ela a afastou. – Família é mais do que sangue. Valentim não é o meu pai. Luke é. Exatamente como Alec, Max e Isabelle são a família do Jace. Se tentar arrancá-lo da família, deixará uma ferida que jamais vai cicatrizar.”

Olá, leitores! 🙂

Cidade das Cinzas é o segundo livro da série Instrumentos Mortais. Para ver o post/vídeo sobre o primeiro (Cidade dos Ossos) clique aqui.

❗ Se você não leu o primeiro ainda, melhor ler o livro antes de ler o post para não receber nenhum spoiler indesejado!

Antes de falar sobre esse livro, vou considerar que você seguiu o conselho acima e, por isso, posso falar sobre o final de Cidade dos Ossos: “COMO ASSIM A CLARY E O JACE SÃO IRMÃOS?!?!” 😮 Ufa, desabafei! Fiquei irritada, chocada e chateada com essa informação (que tenho certeza acho que é uma enganação).

Bom, agora vamos ao segundo livro. Temos o Valentim continuando com seus planos de destruir todos que sejam contra sua ideia de defender o mundo à sua maneira. E temos os outros personagens tentando impedir que isso aconteça. Fim. 🙄

Brincadeiras à parte, a história está cheia de pequenos acontecimentos, mas nada muito significativo. Valentim quer a Espada Mortal para poder invocar demônios e fazê-los de escravos. Maryse, a mãe de Alec e Isabelle, acha que Jace, todos esses anos, fez parte do esquema de Valentim e por isso não confia mais nele e não o quer no Instituto. A tensão entre Clary, Simon e Jace permanece.

A história se constrói em meio a algumas aventuras e complicações. Somos surpreendidos por alguns fatos e acontecimentos, mas achei a narrativa um pouco enrolada, como se eu lesse, lesse e não acontecesse nada tão atraente.

O final, como no primeiro, não é um final (o que, como já disse, me incomoda um pouco).

Pretendo continuar a série pelo carinho que já tenho por alguns personagens ( ❤ Jace, por exemplo), mas não porque esse livro tenha me conquistado. Espero que o próximo seja melhor!

Book Trailer:

Para comprar o livro, clique em um dos links: Amazon / Saraiva / Submarino

Agora me conta, você já leu esse livro? Leu mais algum da série? Quer ler? Já leu algum outro livro da Cassandra Clare? Responde aqui nos comentários!

Até mais! 😉

Deixe um comentário

